sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que eu uso para cuidar das unhas...

Vamos ao necessário de toda mulher que quer e gosta de estar com suas unhas bem cuidadas, bonitas e bem esmaltadas.
Prepare suas unhas retirando o esmalte velho, se for necessário cortar as unhas o faço agora, ou só lixe. Depende do gosto e do tamanho que estão suas unhas.
Lixe e de a forma, com a lixa quadrada lixe também a superfície das unhas,(antes de passar uma base, serve para aderir mais ou seja ficar mais fixa sem descascar fácil) depois passe um creminho próprio Amolecedor de Cutículas, use a Espátula de inox para empurrar as cutículas de todos as unhas,(esta é parte mais chata na minha opinião) se tiver em excesso é bom retirar com o Alicate de Cutículas, depende de cada uma.




Agora já pode passar uma base, se tiver unhas mais fracas existe Bases Fortalecedoras, se não use uma base comum, depois que secar é só esmaltar. Eu prefiro deixar secar bem de uma camada para outra, tipo meia hora ou mais...(ás vezes faço este processo e depois vou tomar banho, só com a base, saio do banho e passo uma camada de esmalte e vou fazer outra coisa e demoro em torno de 40 minutos... depois vou dar outra demão ou até deixo pro outro dia para finalizar melhor, por que tenho o costume de fazer à noite)

 
Algumas coisas já sabia desde menina-adolescente, outra aprendi por este mundo virtual e pelas mulheres vaidosas que nos passam dicas de produtos e técnicas já testadas.
Gosto de esmaltar, mas nunca tentei desenhar...acho até bonito as unhas decoradas, mas não para mim.
Tem muitas coisas que nem precisa, mas quem tem dinheiro e pode investir em novidades (não é o meu caso grana sempre contada).
Uma coisa que acho que vale a pena é um bom hidratante para as cutículas, eu uso o da Avon Miracuticle, mas nem sempre uso este tenho outros cremes amanteigados que reveso para hidratar as pontas dos dedos, sempre faço isso à noite antes de deitar(aprendi aqui com mulheres espertas que partilham seus segredinhos).
Guardo todos os itens dentro deste penal(sim é um estojo escolar)... logo abaixo a toalhinha já bem manchada de tanto limpar as unhas e com todas as cores já usadas...

A caixa onde ficam os esmaltes, a primeira onde tem base, óleo secante, verniz, misturinhas caseiras...
E assim ficaram as unhas desta semana, bem chamativa para atrair o sol já que semana passada choveu a semana toda, a temperatura esta melhorando.



15 comentários:

familiacomarte disse...

Eu amei suas dicas nao era muito ligada em vaidade mas agora vivo procurando dicas boas...que bom que vc se identificou com os meus sintomas de pobreza..amei suas unhas!!! Beijusss

Unknown disse...

Adorei as dicas e a cor do esmalte!
Bj
Mel

Carol Vieira disse...

Uauuu, achei linda suas unhas e esse esmalte ficou maravilhoso!!! Bem sexy, rs.

Obrigada pela visitinha no blog.

Beijos e um lindo final de semana :o)

Unknown disse...

essa cor ficou linda....bjus

Ana Cristina disse...

Oi!
Ficou linda a sua mão bem branquinha com este tom de esmalte, achei lindo! Já estou te seguindo, ficarei feliz se participares do meu blog também!
Um grande abraço
anacristinaschardosim.blogspot.com.br

Mary Sant'anna disse...

Olá Ana!!!
Obrigada pelo carinho!!!
Estou lendo suas postagens...

BJS

♥Mary♥

Mary Sant'anna disse...

Olá Mel!!!
Obriga pelo carinho

♥Mary♥

Mary Sant'anna disse...

Olá Carol!!!
Obrigada, (sexy... rsrsrs legal)

Bjs
♥Mary♥

Mary Sant'anna disse...

Olá Lauisa!!!
Diferente seu nome, então comecei me cuidar mais de uns anos para cá... e buscar aprender dicas sempre.
Obrigada!!!

♥Mary♥

Mary Sant'anna disse...

Olá Adriana!!!

Também achei linda!!!

BJS
♥Mary♥

lua alessi disse...

Ops... vou ler todo o post bem devagar e com um caderninho do lado para anotar tudo. Estou começando a cuidar das minhas unhas agora (antes, por causa de uma anemia elas não cresciam :)

Valeu as dicas

Mary Sant'anna disse...

Olá Lua!!!
Fico feliz em saber que te será útil, as dicas que aqui aprendi e estou repassando... Eu também no início peguei e ainda tenho aqui do lado uma caderneta, dicas de truques e produtos mesmo quando salvo a pg numa pasta ainda copio à caneta, para gravar melhor.

Obrigada!!!
♥Mary♥

Pitadasdilu disse...

Ótimas dicas, gostei! Vou procurar essa lixa quadrada.
Bjos, Lú.

Mary Sant'anna disse...

Olá Lú!
Feliz que gostou! bjs ♥

Anônimo disse...

believed the majority of people pay off his or her's lending products in a timely manner and also lacking bank charges
A leading financial debt good cause is attempting may be consumers turning to them all intended for support finished payday cash loan credit card bills that will 2x this particular. unsecured debt charitable organisation affirms all around buy any short-term, substantial awareness loans this holiday season. The actual charitable trust affirms a couple of years ago the quantity of purchasers with them is minor.
mini kredyt chwilówka
pożyczki bez bik stargard
pożyczka na dowód gumtree
kliknij tutaj i przeczytaj o tym więcej
pożyczki vivus

http://pozyczki-prwatne.com.pl
http://kredytybezbiku.biz.pl
http://szybkapozyczkabezbik.org.pl


♥ A oração ♥

♥ A oração ♥